domingo, 5 de novembro de 2017

De volta ao assunto dos alimentos envenenados...

"Um homem que se respeite não tem pátria. Uma pátria é um visco, um engodo."
Cioran


Menos de uma semana depois da denuncia do Greenpeace (publicada no jornal EL PAÍS) de que 60% dos alimentos consumidos em Brasília e em São Paulo contem doses "homicidas" e "suicidas" de agrotóxicos e venenos.., silêncio total. Nenhum pio. Tudo quieto. A mídia prefere transmitir a histeria e os gritos dos rebanhos nos estádios; os padres preferem seguir com suas baboseiras e com seus sermões 'pra boi dormir'; as donas de casa, hipocondríacas, adoram uma intoxicação; os intelectuais estão preocupados e ansiosos apenas com as próprias nádegas e com a vinda da senhora Butler para uma conferência sobre ideologia de gênero em São Paulo e os políticos só pensam na Lava Jato. Não conseguem livrar-se da idéia de que nas próximas eleições terão que ajoelhar-se novamente diante do Lula, do Bolsonaro ou até do Luciano Huck. Já, os militares.., só sabem passar os dias lustrando as botas dos superiores e o cabo de suas carabinas; e a juventude, depois de trinta anos de intoxicação e de alienação, é apenas outra geração estúpida, passiva e perdida... Quê miséria! E la nave vá...
Como um bom militante da quarta idade, turbinei minha cólera e enviei o artigo (abaixo) para uns vinte parlamentares, de esquerda, de direita, do centro, ruralistas, ecológistas e etc, sugerindo que o assunto mereceria de imediato ou a Decretação de Estado de Sitio ou algo parecido... e até agora, resposta nenhuma. Nada. 
Liguei para o Ministério da Saúde e para a ANVISA sugerindo que o Ministro desse explicações urgentes sobre tamanha patifaria... Mas quem me atendeu, como era de se esperar, nem tinha conhecimento da matéria e minha queixa nem sequer ficou registrada. Enfim, como hoje é domingo, que tal uns pimentões recheados a la mexicana? Um peito de frango com cogumelos? E uns morangos com nata na sobremesa? Tudo impregnado de pesticidas, veneno e e até de merda... (sem esquecer dos tragos de cachaça produzida por trapaceiros e por analfabetos por aí, nos fundo de algum alambique insalubre...)

https://brasil.elpais.com/brasil/2017/10/27/politica/1509115739_770097.html

Um comentário:

  1. Realmente é de fuder! esse tal desse 'ser humano' é um FILHO DA PUTA!

    ResponderExcluir