terça-feira, 10 de outubro de 2017

Doença mental e repressão sexual... E a nave dos insensatos segue navegando na velocidade e na confusão dos ventos...

"A psicologia nunca poderá dizer a verdade sobre a loucura, pois é a loucura que detém a verdade da psicologia"

Michel Foucault
(História da loucura)
_________________________________________________________________







Um homem de 48 anos está preso suspeito de abusar sexualmente de três mulheres em um abrigo que acolhe idosos e deficientes mentais em Planaltina de Goiás (GO). O acusado atuava como vigilante do local há pelo menos três anos e foi preso na última quinta-feira (5/10), após ser denunciado à Corregedoria da Guarda Municipal da cidade.
Uma das vítimas, de 74 anos, tem dificuldade motora e comprometimento mental. Ela foi abusada em um dos corredores da instituição, e o ato flagrado pelo circuito de monitoramento do asilo. De acordo com os investigadores, outros dois casos, duas mulheres de 30 e 40 anos, foram comprovados por meio de exames de corpo de delito realizados pelo Instituto de Medicina Legal de Formosa (GO). Segundo a polícia, elas também apresentam quadro de deficiência mental.
A denúncia chegou à Corregedoria da Guarda Municipal no último dia 25. Após isso, a Polícia Civil de Goiás foi comunicada sobre a suspeita. Durante as apurações foi descoberto que o vigilante aproveitava o pouco movimento do turno para cometer os abusos. O homem fazia a vigilância durante a madrugada, horário com poucos profissionais na instituição. 

Processo

O abrigo, com 35 pessoas,  é particular, mas tem convênio com a prefeitura da cidade e, por isso, alguns dos trabalhadores são servidores da administração pública, caso do homem acusado dos abusos. Ele é da área de manutenção da prefeitura e estava desviado para a função de vigilante. 

A prefeitura informou que abriu um processo administrativo para apurar a conduta do servidor. O órgão também garantiu que está colaborando com a Polícia Civil. O Correio entrou em contato com os administradores do abrigo e foi informado de que a diretoria não se manifestaria sobre o assunto. O homem está detido na Cadeia Pública de Planaltina de Goiás, acusado de estupro de vulnerável, crime com pena de 8 anos a 15 anos de reclusão.  (Matéria do Correio Braziliense, de hoje)

4 comentários:

  1. http://eziobazzo.blogspot.com.br/2014/06/mulheres-essas-bipolares-maravilhosas.html

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=-j5WhyuzLNI

    ResponderExcluir
  3. youtube.com/watch?v=6qBmwvJO1to

    ResponderExcluir
  4. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2017/10/27/interna_ciencia_saude,637022/pessoas-que-fumam-maconha-regularmente-fazem-mais-sexo-diz-estudo.shtml

    ResponderExcluir