terça-feira, 11 de julho de 2017

E as senadoras tocam o terror no senado (pero, sin perder la ternura...)

A população, principalmente a feminina, ficou emocionalmente excitada com a atitude das senadoras hoje de manhã, lá no Congresso Nacional. Com aquelas que soberbamente (mas sem perder a ternura) ocuparam a cadeira do Presidente da casa, almoçaram e beberam sobre  a mesa senhorial enquanto riam para as câmeras como se quisessem lembrar aos singelos eleitores que  aquele festim era a amostra do que deve ser uma Ação Direta de Empoderamento
O velho senador e presidente daquela casa, só Freud saberia o porquê, vacilou, recuou e simbolicamente, mandou apagar as luzes... Só faltou alguém colocar na radiola algum rasqueado do Julio Jaramillo (ouça abaixo).
Apagar as luzes? Uma simpática cortesã que costumo encontrar diariamente, lá pelas 19:00 horas, ali na esquina da catedral, me perguntava com certa malignidade: que fantasia deve ter atravessado a mente daquele velhote para ter mandado apagar as luzes? Não respondi, mas, também malignamente, fiz uma associação com as manifestações das feministas ucranianas que para protestar costumam tirar a roupa e colocar as tetas para fora, mesmo quando está nevando. 
E se as nobres senadoras tivessem, naquela media-luz, feito um top-less? Ou se tivessem subido na mesa, recitado um poema de Safo (Ilha de Lesbos) e feito um strip? Como reagiria a torcida, que bufava por lá, sem saber exatamente como as coisas acabariam? 
Mas não aconteceu absolutamente nada. Todas permaneceram com os joelhos bem juntos, e com suas roupinhas prêt-a-porter bem abotoadas, apenas lançando de vez em quando e fugazmente um ou outro olhar de sedução juvenil para as câmeras. A frustração foi geral...





5 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=PuJ12xYRcCs

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=XUHohSLdB

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=9XV3NjhLkTc

    ResponderExcluir
  4. http://www.granma.cu/mundo/2017-07-12/lula-sera-defendido-con-garra-y-decision-12-07-2017-18-07-36

    ResponderExcluir
  5. ww.youtube.com/watch?v=Cugqr0M1pSw

    ResponderExcluir