quinta-feira, 14 de abril de 2016

"PODEMOS ATACAR ESSE PAÍS DE MERDA!" (Ameaçam os militantes do Estado Islâmico)...

 Enquanto os Ministros do STF perdem 5 ou 6 horas entre blá blá blás e lero-leros discutindo se a votação do impeachment de amanhã começará pelos estados do norte ou do sul, se será ascendente ou descendente, se começará pelos estados mais próximos da linha do Equador ou pelos que ficam na direção da patagônia, se é bom consultar os astros ou algum pai de santo etc, etc...  enquanto isso (digo), a ABIN libera uma informação meia humilhante e meia cômica: "Podemos atacar esse país de merda!" Ameaçam os militantes do Estado Islâmico...  referindo-se ao Brasil... Era só o que faltava!... Mas a frase é perfeita...


 postado em 14/04/2016 19:58 / atualizado em 14/04/2016 20:03
 Estado de Minas


A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou nesta quinta-feira (14/04) a existência de uma ameaça de terrorismo ao país. “Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse país de merda” – foi a mensagem postada, em novembro do ano passado, em um perfil do Twitter, que tinha como dono Maxime Hauchard, de 22 anos. A Abin informou que o perfil pertence ao terrorista francês, integrante do Estado Islâmico (EI).

Segundo a agência, o diretor do Departamento de Contraterrorismo (DCT), Luiz Alberto Sallaberry, participou na quarta-feira (13/04) da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Security, no Rio de Janeiro (RJ). Em sua apresentação sobre ameaças terroristas aos Jogos Olímpicos Rio 2016, ele contou que a Abin já havia confirmado, em novembro de 2015, a autenticidade do perfil do Twitter em que Maxime Hauchard, afirmava que o Brasil seria o próximo alvo.

Leia mais notícias em Brasil

O diretor também informou que a probabilidade de o país ser alvo de ataques terroristas foi elevada nos últimos meses, devido aos recentes eventos ocorridos em outros países e ao aumento do número de adesões de brasileiros à ideologia do Estado Islâmico.

Sallaberry ainda listou ações executadas pela Abin para evitar possíveis ataques, como intercâmbio de informações com serviços estrangeiros, capacitação de profissionais de setores estratégicos e trabalhos com órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin), em especial com os eixos de Segurança Pública e Defesa. 

3 comentários:

  1. http://www.dm.com.br/cotidiano/2016/04/agencia-de-inteligencia-confirma-brasil-na-mira-do-estado-islamico.html

    ResponderExcluir
  2. Tá muito brasileira essa expressão, pra ser de árabe ou outro islamita

    ResponderExcluir
  3. pelo menos eles não mentiram, é uma merda mesmo.

    ResponderExcluir