terça-feira, 1 de março de 2016

Observem como o que importa são as perguntas, e não as respostas...

Passou praticamente desapercebida a notícia do mês passado, de que muitos judeus brasileiros estão migrando para Israel. Econômica e socialmente  falando, esse fenômeno deveria merecer a mais atenta das observações, pois sempre quando os judeus abandonaram algum país, a Espanha e Portugal (entre outros), foi porque aqueles países estavam à beira do abismo...
A propósito da cultura judaica,  disponibilizo abaixo um excelente documentário sobre o Talmud. Observem, como o que importa são as perguntas e não as respostas...

10 comentários:

  1. Porque estavam à beira do abismo ou porque eles estavam sabotando?

    ResponderExcluir
  2. Paulo Storm
    Muito vaga a sua notpicia. Os judeus estão indo e voltando continuadamente de Israel.

    Muitos vão para servir o exército, pois têm a dupla cidadania. Muitos jovens que vemos com solidéu aqui em São Paulo, capital, são especialistas em armas, para não falar outra experiências "humanitárias" na Palestina.

    Ou você acha que judeu ganha dinheiro fácil na terra de judeus? Vão para abrir um comércio, serviços por lá? Lá é bem mais difícil.

    Não tem os bananas e a manada de idiotas e patifes que pululam por aqui e mesmo pobre, se endividam entupindo-se de bugigangas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2016/03/01/interna_mundo,520030/bin-laden-deixou-milhoes-de-dolares-em-testamento-para-a-jihad.shtml

      Excluir
  3. babá muçulmana...

    http://www.paulopes.com.br/2016/02/mulher-tira-cabeca-de-crianca-da-bolsa-e-grita-deus-eh-grande.html#.VtYHJn0rJkh

    ResponderExcluir
  4. Admirável e importante a dialética judaica.

    ResponderExcluir
  5. Não faz parte desse tópico mas convém dar uma olhada nesse texto...

    http://brasil.elpais.com/brasil/2016/02/29/opinion/1456756118_797834.html

    ResponderExcluir
  6. Ou já haviam chupado até o tutano.

    ResponderExcluir
  7. os judeus foram expulsos em 1492 por decretos de reis que primeiro os roubaram na Espanha, logo em seguida em Portugal. Eles tiveram suas famílias perseguidas por todo tipo de conversão forçada. Ng fala q eles já viviam na iberia a séculos. O santo ofício dá inquisição é uma vergonha de donos dá força que queimaram, roubaram e destruíram vidas de pessoas. Sob disfarces do argumento de fé, pureza de sangue e o diabo, mas q no fundo não passou de roubo, autoritarismo e carnificina. Até a técnica q possibilitou o Brasil é obra de cristãos novos para o bem e para o mal. Caralho!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Enfim, a espécie em-si é uma merda! O único mal dos juddeus é pertencer a esta espécie... No texto acima seria melhor escrever: há séculos.

    ResponderExcluir