sábado, 7 de dezembro de 2013

Sobre o esquife do Mandela II.

_________________________________________________________________________________

Encontrei o mendigo K., na escada rolante da rodoviária. Estava furioso no meio daquela barulheira e daquelas imagens pré históricas, com gente levando malas na cabeça, sacos e bujões de gás nas costas, mendigos e aleijados para todos os lados, filas, máquinas lambe-lambe, pasteleiros, os ônibus cobrindo todo mundo de fumaça, policiais de todos os tipos, gente comendo nos degraus, bandidos disfarçados de papai-noel, vendedores de contrabando, os cameras de uma televisão boliviana reclamando que haviam sido roubados, meninos de rua, travestis, loucos, putinhas menores de idade, gente dormindo junto às paredes, cachorros sem dono, ratazanas por debaixo dos quiosques de cana...
Arrastou-me para um lugar menos poluído e esbravejou: 
- Não posso acreditar! Por favor, chame o SAMU que alguma coisa de muito grave deve estar acontecendo com meu cérebro! 
Viu o que os jornais estão noticiando? A nossa presidente vai ao funeral do Mandela e vai levar com ela, sabe quem? O Lula, o Fernando Henrique, o Sarney e o Collor! Você acredita numa coisa dessas? Que relação doentia e exagerada com o poder e com a morte! De onde advêm essa espécie de furor funerário e místico???
Deu um soco na parede e continuou.
 Não é possível! Alguma coisa de grave deve estar acontecendo! 
Imagine: o país nessa merda toda e os cinco batendo papo e dando gargalhadas lá nas alturas, no meio das nuvens como verdadeiros nababos, cada um narrando sua saga pelo poder, espichados nas poltronas confortáveis do Boing, bebericando Martinis, mastigando damascos e olhando com impudor pela janelinha para esta pobre terra de panacas, de eleitores porras-loucas, ébrios de desgraças e de submissão!!! Não, não é possível! Não tem sentido enxovalhar assim os sonhos das massas! 
O que aconteceu com nossa dignidade? O que foi feito com nossa autocrítica? Cade nosso bom senso? E nossa tupiniquim vergonha na cara? Vão fazer o quê lá? Assistir a uma missa? Não há um único ombudsman no Palácio..? Bah! O próprio Mandela deve enojar-se com essa encenação cretina e carnavalesca! 
E depois.., pensando bem.., uma missa!? Não parece uma burla? O que os negros têm a ver com missa? Só falta ser rezada em latim perdulário e pelo papa argentino! Me diga: o que os africanos têm a ver com missa? Por que abandonaram suas crenças milenárias? Por que o suposto fim do apartheid não lhes devolveu suas verdadeiras crenças e tradições??? 

2 comentários:

  1. "Viu o que os jornais estão noticiando? A nossa presidente vai ao funeral do Mandela e vai levar com ela, sabe quem? O Lula, o Fernando Henrique, o Sarney e o Collor!"
    Bem que o piloto deste avião poderia ter um "piripaque" em pleno voo.Seria lindo.

    ResponderExcluir
  2. "Essa vagabunda levou os 4 cavaleiros do apocalipse juntos, os 4 canalhas que deram certo na vida. Eu quero que todos eles se fodam!". Ass. Mendigo K.

    ResponderExcluir