quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ainda nos parecemos muito mais ao antropóide de Darwin que ao Penseur de Rodin...


Depois de algumas semanas de retiro nas montanhas infernais de Goiás Velho, o mendigo K reapareceu. O encontrei absorto e até com aspecto mais jovial numa das trilhas de um pequeno parque aqui da cidade, aquele que nos últimos meses foi invadido por coelhos. Segundo noticias recentes, são quase uma centena, brancos, cinza e pretos mergulhados nas profundezas de suas tocas. Para desespero dos mais delicados, dizem que serão caçados e levados como sobremesa para os tigres e os falcões do zoo. 
Confidenciou-me que nesses tempos de retiro e de ausência esteve hospedado num casarão imenso de onde podia desfrutar do reflexo azulado e artificial de um lago onde havia diariamente champanhe e o tim tim de taças trazidas da Bulgária.., tudo na penumbra de um imenso candelabro de marfim... e mais, que estava com dois assuntos importantes em pauta. O primeiro, tratava da nudez da chanceler alemã Angela Merkel. Retirou da enorme mochila que levava às costas a página de uma revista estrangeira e exibiu-a como um troféu e com uma estranha satisfação. É esta aqui da esquerda, ainda quando era estudante de física - foi dizendo. Não é uma maravilha ver uma chanceler nua? Quem diria que por debaixo da máscara burocrática daquela senhora existe, ou já existiu, todo esse material?
Idolatrou por alguns minutos a foto daquelas três mulheres, voltou a guardá-la com cuidado na mochila e prosseguiu: a segunda questão, é a respeito da tal Odebrecht. Lembra desse nome? Na década de 80 o pessoal da esquerda (os comunistas, os socialistas, os anarquistas) preferia ouvir falar do demônio antes de ouvir alguma menção a Odebrecht. Lembra? Todo mundo dizia que eram os gringos infiltrados, que a empresa pertencia ao senador Malvadeza, que era o espólio da ditadura, que tolera-la entre nós seria o fim da soberania e até da pátria etc. Lembra? Pois bem, agora a Odebrecht está praticamente se tornando dona do país. Constrói estádios, acaba de comprar os aeroportos, a grande maioria das estradas etc.., etc.., etc,.. E os antigos comunistas, socialistas e anarquistas??? Comemoram felizes o sucesso dos negócios e ninguém da um pio. 
Diga-me: o que aconteceu neste Olimpo de safadezas? O que foi feito com nosso antigo Evangelho de macunaimas?
  
Coloquei a mão direita sobre seu ombro e sem nenhuma ilusão pedagógica arrisquei esta resposta: Fialho de Almeida diria que isso se deve ao fato de que  ainda nos parecemos muito mais ao antropóide de Darwin que ao Penseur de Rodin:


2 comentários:

  1. que bucetão delicioso ela tem! E tem falha de pentelhos num lado. Que 3 gostosas! Que pombas deliciosas, essas eu pegava - depois de comprar alguns viagras na farmácia é claro porque tá feia a coisa pro meu lado huahuahaha!

    ResponderExcluir
  2. tem cara de sapatão mas tem uma bela boceta, deem uma googlada em imagens, coloquem "angela merkel nude "

    ResponderExcluir