quarta-feira, 24 de julho de 2013

Habemus Papam...

Dizer que a vinda do papa está sendo um fiasco é dizer o óbvio! E isto, apesar do esforço imenso da mídia, dos pelegos e dos hipócritas de plantão estarem fazendo de tudo para transformar o fiasco em grandiosidade. O pontífice é fraco! Sua coreografia não ajuda e seu discurso não convence nem mesmo o rebanho já entorpecido e enfiado no brete. Qualquer um dos nossos farsantes e malandros pastores evangélicos daria um show melhor. E depois, foi logo confessando que não trazia ouro e nem prata, apenas Cristo. Ora!, quem é que vai interessar-se por um negócio desses!? Num país movido a malandragem, a prevaricação e à corrupção uma declaração dessas desanima geral. Essa história de trocar bíblias e santinhos por diamantes, ouro, pedras preciosas e outras riquezas naturais, praxe de todas as igrejas, já não funciona tão bem como outrora! 
Sobre a fragilidade e os disparates da segurança e da recepção governamental, nem preciso falar. Se alguém tivesse intenção de apagar o visitante, poderia tê-lo feito com uma funda e duas ou três pedras, como David... Já o beijaço dos gays em frente a igreja Nossa Senhora da Glória como protesto, foi tão infantil e melancólico quanto a espera dos beatos pelo salvador. Uma.., digamos, manifestação de prurido anal contra uma ficção espiritual! 
Somos ainda muito pobres! Bem pobres! Mesmo quando de nossas malas transbordam títulos, libras e jóias, nossa pobreza mental é indisfarçavel. Precisamos de tempo, de muito tempo para transcender essa espécie de indigência moral. E não há outro caminho a não ser investir no Primeiro Grau. O Segundo e a Universidade são um luxo. Acreditem: toda nossa tragédia psico-mental e social tem suas raízes num Primeiro Grau vagabundo e precário.

4 comentários:

  1. Além de não ter trazido nem ouro e nem prata, andam dizendo que a visita do padreco causou um rombo de 180 milhões aos cofres públicos... Pois é, e todos nós pagamos essa conta, independente de crença, sexo, religião, formação, classe social... Será que com esse valor se poderia equipar mais uma enganação? Ops, desculpa-me, mais uma UPA?

    ResponderExcluir
  2. Realmente o primeiro grau tinha de ser revisto!!

    http://laboranimico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Putz...que preguiça!

    Até mesmo a discussão e indignação presentes neste blog não nos levam a lugar algum!
    Boto muito fé em mostrar o problema e pontuar a solução, mas cá entre nós, o que é que cada um de vcs, ou melhor "nós" estamos fazendo pra modificar alguma coisa, além de assumir o ateísmo e o acentuado grau de senso crítico?

    O buraco é sempre mais embaixo!

    Que merda mew.... o povo todo lambendo o Papa. Uffff

    ResponderExcluir
  4. No news? Hmm.

    Aguardo ansiosa pelo próximo post!

    ResponderExcluir