quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DEUS É NADA. A BÍBLIA? UMA COLEÇÃO DE LENDAS INFANTIS...

"A Palavra de Deus é para mim nada, além de ser a expressão e produto de fraqueza humana. A Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que, não obstante, são bastante infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode (para mim) mudar isso."

4 comentários:

  1. Quando se está exilado dentro do próprio país, totalmente cerceado, isolado e monitorado, a solidão alimenta a alma com a única coisa que lhe é permitido - A leitura - porém, as velhas porcas notícias diárias dos jonais e o palavreado filosófico, científico, matemático, econômico, político e até o artístico, não conseguem preencher o vazio da prisão, e antes de se chegar à loucura, ou talvez já fazendo parte dela, todos os santos, anjos, demônios, deuses, gnomos, fadas, e o diabo de asas, começam a ganhar vida na sua estranha inconsciência criado uma grade de proteção do mundo exterior, real, medíocre, canalha, covarde, hipócrita, laudino, injusto e desumano... Qualquer aberração se torna mais atraente do que a forma humana, e isolada dentro de uma "solitária invisível", não me falta tempo para observar esse estranho ser que é o homem... E como dizia a pequena filósofa, que aos 9 anos escreveu em letras garrafais na parede de seu quarto: - "Pior que os irracionais que matam-se para sobreviver, esses estúpidos homens matam-se por PODER"... E naquele momento ela começa a sentir o peso do exílio, trancada em seu quarto por dias, castigo aplicado por um militar...

    ResponderExcluir
  2. A BESTA humana me causa asco. Sinto vergonha de pertencer a essa espécie, tão bem representada pelos políticos, líderes religiosos e os tais "operadores do direito"... ASCO!!!

    ResponderExcluir
  3. Suicida-se Joshka, já que não gosta da forma humana, e outra coisa se não gosta da forma humana,não uses a linguagem humana, logo, só resta para você a morte.

    ResponderExcluir
  4. Soube que um pastor famoso e milionário proibiu o consumo de maionese por ser um produto de Satanás. Eu morro e não vejo tudo. Busquem "Pastor Valdemiro maionese Hellmans".E se vocês acham que esse Deus é tão bonzinho assim, leiam os versículos abaixo, esse Deus não é tão bonzinho assim não:
    ISAÍAS 45:6-7
    DEUTERONOMIO 32:39
    EXODO 4:11

    ResponderExcluir