quinta-feira, 10 de março de 2011

ENTRE MIM E O QUE SOU HÁ A ESCURIDÃO (Fernando Pessoa)

Agora que as cinzas estão baixando, que cada um voltou para sua escravidão e para sua miséria cotidiana, mais doente, mais pobre, mais impotente, mas alienado, mais bovinizado, vale a pena assistir os cinco capítulos da "novela" que lhes exibirei abaixo. Acomodem-se bem em suas poltronas, degustem um chá de camomila e tomem consciência de como tudo isso em nossas vidas  é intenso e abominável...



8 comentários:

  1. documentário franco-colombiano extraordinário! melhor que vi até hoje!

    Da servidão moderna!
    essa resume:

    “Que época terrível esta, onde idiotas dirigem cegos.” O Rei Lear, William Shakerpeare.

    abraços ezio

    de
    thiago Roney

    ResponderExcluir
  2. Excelente Ezio! Obrigado por nos brindar com alternativas ao pensamento de massa. Ao ver esse documentário lembrei-me de outro chamado Zeitgeist. Como faz pouco tempo que conheço seu blog não sei se tu já o abordaste em teus posts mas fica a dica pra galera:

    http://www.zeitgeistmovie.com/

    ResponderExcluir
  3. Zeitgeist é uma grande porcaria.

    ResponderExcluir
  4. Bom reconhecimento ao Baraka, mas silêncio dele era mais contudente. Ezio, a casa que vc mora no Lago Norte, bairro caro de Brasília, é sua? Ou vai na linha "sou burgues, mas sou artista".

    ResponderExcluir
  5. Depois de um sujeito ter conseguido relacionar esse post com Zeitgeist, acho que é função social desse blog reservar algumas linhas a respeito dessa idiotice.

    ResponderExcluir
  6. Caro Sr. Henrique: Não peça para o Ezio perder tempo com uma idiotia, como vossa senhoria com propriedade afirmou. Acredito que vossa senhoria pode me tirar das trevas e da idiotia em que me encontro e me explicar o quanto o filme "Zeitgeist" é idiota, acéfalo, de credulidade duvidosa... e o quanto este ótimo documentário "Da Servidão Moderna" é superior, diferente, revolucionário...
    Ou talvez o "sujeito" anônimo que também se manifestou possa me salvar dessa ignorância pois frequento este blog justamente pra isso.

    ResponderExcluir
  7. Frequenta um ótimo blog. Recomendo os livros ainda mais... Entretato, muito cuidado, a lucidez é o caminho mais curto para as trevas.

    ResponderExcluir
  8. Já que detonaram com esses links, se quiserem assistir tente este aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=GXRcePr_oHE

    ResponderExcluir