domingo, 11 de abril de 2010

A SÉTIMA ARTE, SEUS TRAPACEIROS E OS ESPÍRITOS...

Mesmo morto, Chico Xavier continua “bombando” no país. A mídia resolveu faturar sobre sua “aura”, ou melhor, sobre seus ossos. Além das 400 “psicografias” e do filme que já está sendo exibido por aí, outros cinco estão sendo produzidos, todos sobre a mesma etérea e pueril temática do “espírito”, essa falácia que dá a ilusão de mais fôlego e de mais longevidade aos náufragos. Chacalismo esotérico! Bovinização! Ração para patos! E o mais curioso, é que vemos cada dia mais os ignorantes e os alienados se expandirem em círculos como as bactérias. Vidas intrincadas! Mas como esse Ser poderia ser diferente, levando um bilhão de Escherichia coli nos intestinos? E atenção: isto que escrevo também está sendo psicografado. De quem é o espírito? Anônimo. Com a pretensão de extrair algum saber do além, pergunto: Diga-me três regras para conquistar a sabedoria na terra. E ele me responde com os mesmos chavões manufaturados dos pastores e dos beatos da esquina: fé, amor, compaixão. Que pobreza e que mesmice deve ser também lá pelo abismos do além! Não satisfeito, peço que me diga o que os políticos cariocas fizeram com o dinheiro com que deveriam ter saneado os morros, que me descreva superficialmente a Teoria da Relatividade ou até mesmo a fórmula química da água. Ele não sabe e fica em silêncio. Será que também passou pela escola pública? Será que o “espírito”permanece alienado e analfabeto até mesmo depois da “ressurreição” e da “reencarnação”? Que mundo fraudulento, para não dizer flatulento!

5 comentários:

  1. Eu vi o filme e confeso, não gostei. Um elenco de primeira numa história antiga e superada. Não me convence, não consegue me convencer de nada. Ele tinha um dom paranormal(??)e direcionou a vida para o exercício deste dom... Se aí estava sua realização, muito bom! De santos e loucos todos temos um pouco, não é?
    Bazzo, gosto demais de suas crônicas!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. o povo é punheteiro de almas...

    ResponderExcluir
  3. "There are more things in heaven and earth than are dreamt of in your philosophy"

    ResponderExcluir
  4. O ESPIRITISMO É UMA CRIAÇÃO MAÇÔNICA, NASCIDO DA MENTE DOENTIA DE UNS BURGUESES ENTEDIADOS Q JOGAVAM A "BRINCADEIRA DO COPO".....
    O QUE ESPERAR DESSA FARSA QUE ESTÁ GRADUANDO "ESPÍRITOS-GUIAS", VELHOS HIPPIES Q CANSARAM DE SEUS IDEALISMOS E PASSARAM A ENGANAR OTÁRIOS COM LIVROS DE AUTO-TRANSFORMAÇÃO??
    O SER HUMANO ESTÁ FUDIDO, MUITO FUDIDO MESMO, PERDIDO EM BUSCA DESSE LIXO ESPIRITUAL..

    ResponderExcluir